Desabafo :(

Caros leitores,

boa noite…

 

Vou aproveitar esse espaço para deixar explícito o meu descontentamento com relação ao Ciência sem Fronteiras -edital 127- reopção Irlanda.

 

Todas informações que obtive até o presente momento  -isso, quando obtemos alguma informação- encontram-se obscuras, paradoxais e nos deixam em uma constante dúvida:
Faremos ou não nosso intercâmbio acadêmico?

Teremos de fato o curso de inglês presencial no país de destino, como nos foi prometido no momento da reopção de país?

Por que outros países como Austrália, França, Itália, entre outros já possuem datas para suas respectivas viagens e cursos de idiomas?

Muitos alunos ainda nem haviam realizado o teste Toefl ITP e já se encontram com suas vagas garantidas…

Dia 27 de maio inicia-se o período em que iremos  submeter nossa candidatura nas universidades, junto ao parceiro HEA da Irlanda, todavia, outras dúvidas -que são ainda mais corrosivas e que me deixam mais triste e abalado- cerceiam minha mente:

Porque existem especulações de que existirá uma nota mínima no Toefl ITP, para que seja realizado um curso de idiomas?

Será que se esqueceram de que estávamos concorrendo a uma vaga para Portugal, pelo simples motivo de não dominarmos a língua inglesa?

Se esqueceram também de que nos foi prometido o curso de inglês para que pudéssemos realizar nosso intercâmbio INDEPENDENTE de como nos encontrávamos em relação à proficiência na língua estrangeira?

Não recorda a CAPES que foi enviada ao aluno que abriu um protocolo junto ao setor de dúvidas um FAQ no qual afirmavam de forma clara e incisiva que todos alunos realocados seriam beneficiados PELO MENOS,  por um curso de idiomas no país de destino? e que a nota do Toefl ITP seria utilizada apenas para fins de NIVELAMENTO e NAO para fins de desclassificação?

Estou muito triste…

tenho medo.

Mas ainda existe uma pequena esperança em meu coração.

Esperemos todos nós, as cenas dos próximos capítulos …

 

Allyson 😦

Sobre Allyson José

Allyson José é mineiro, graduando em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto e Agente Administrativo da prefeitura Municipal de Ouro Preto. Tem experiência em produção de eventos e soldagem industrial pelo SENAI MG e Samarco Mineração.
Esse post foi publicado em Irlanda a caminho! ;) e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Desabafo :(

  1. Ana disse:

    Allyson,
    Você obteve algum retorno? Também estou no edital..

Deixe um comentário